Milani Comex deixa o mundo ao seu alcance.|Dispomos de agentes e parceiros nas principais fronteiras, portos e aeroportos.|Serviços completos de importação e exportação.|Trabalhamos com fretes nacionais e internacionais.

Milani Comex

A assessoria que a sua empresa (ou você) merece
Why choose Us?

Quem Somos

A Milani Comex iniciou suas atividades em 19 de fevereiro de 2015, através do pensamento empreendedor da sua sócia diretora Priscila Milani, a qual possui anos de experiência em assessoramento de comércio exterior. A empresa conta com funcionários qualificados para auxiliar os clientes em todos os processos, seja importação, exportação, siscoserv e/ou processos especiais. A Milani possui um parceiro de negócios que está presente nas principais fronteiras do Brasil, sendo que em algumas destas com escritório próprio, além de estar inserida no mundo inteiro através da sua rede de agentes exclusivos nos principais países que mantêm negócios com o Brasil.

Why choose Us?

Nossa Missão

Proporcionar atendimento personalizado, soluções práticas e inteligentes, garantindo qualidade, agilidade e segurança em todas as etapas do processo, tornando-se complemento dos novos desafios e negócios de nossos clientes e parceiros, interagindo de forma eficaz na busca de novas oportunidades de desenvolvimento e crescimento.

Why choose Us?

Nossos serviços

Auxiliamos em todas as etapas dos processos de importação e exportação, contemplando todos os trâmites da origem até o destino, nosso assessoramento inicia antes mesmo do cliente possuir a ordem de compra. A nossa proposta é prestar atendimento personalizado para cada cliente, ou seja, de acordo com suas reais necessidades, sem que ele tenha que pagar a mais por isso.

Serviços

Conheça os nossos serviços em apenas um clique

Importação

Exportação

Siscoserv

Câmbio

Logística nacional/internacional

Outros serviços

Ferramentas

Incoterms

EXW
Ex Works

EXW – Ex WorksO produto e a fatura devem estar à disposição do importador no estabelecimento do exportador. Todas as despesas e quaisquer perdas e danos a partir da entrega da mercadoria, inclusive o despacho da mercadoria para o exterior, são da responsabilidade do importador. Quando solicitado, o exportador deverá prestar ao importador assistência na obtenção de documentos para o despacho do produto. Esta modalidade pode ser utilizada com relação a qualquer via de transporte.

FCA
Free Carrier

FCA – Free CarrierO exportador entrega a mercadoria, desembaraçada para exportação, à custódia do transportador, no local indicado pelo importador, cessando assim todas as responsabilidades do exportador. Essa condição pode ser utilizada em qualquer tipo de transporte, inclusive o multimodal.

FAS
Free Alongside Ship

FAS – Free Alongside ShipAs obrigações do exportador encerram-se ao colocar a mercadoria, já desembaraçada para exportação, no cais, livre junto ao costado do navio. A partir desse momento, o importador assume todos os riscos, devendo pagar inclusive as despesas de colocação da mercadoria dentro do navio. O termo é utilizado para transporte marítimo ou hidroviário interior.

FOB
Free on Board

FOB – Free on BoardO exportador deve entregar a mercadoria desembaraçada, a bordo do navio indicado pelo importador, no porto de embarque. Esta modalidade é válida para o transporte marítimo ou hidroviário interno. Todas as despesas, até o momento em que o produto é colocado a bordo do veículo transportador, são da responsabilidade do exportador. Ao importador cabem as despesas e os riscos de perda ou dano do produto a partir do momento que este transpuser a amurada do navio.

CFR
Cost and Freight

CFR – Cost and FreightO exportador deve entregar a mercadoria no porto de destino escolhido pelo importador. As despesas de transporte ficam, portanto, a cargo do exportador. O importador deve arcar com as despesas de seguro e de desembarque da mercadoria. A utilização desse termo obriga o exportador a desembaraçar a mercadoria para exportação e utilizar apenas o transporte marítimo ou hidroviário interior.

CIF
Cost, Insurance and Freight

CIF – Cost, Insurance and FreightModalidade equivalente ao CFR, com a diferença de que as despesas de seguro ficam a cargo do exportador. O exportador deve entregar a mercadoria a bordo do navio, no porto de embarque, com frete e seguro pagos. A responsabilidade do exportador cessa no momento em que o produto cruza a amurada do navio no porto de destino. Esta modalidade só pode ser utilizada para transporte marítimo ou hidroviário interior.

CPT
Carriage Paid to…

CPT – Carriage Paid to…Similar ao termo CFR, esta condição estipula que o exportador deverá pagar as despesas de embarque da mercadoria e seu frete internacional até o local de destino designado. Dessa forma, o risco de perda ou dano dos bens, assim como quaisquer aumentos de custos são transferidos do exportador para o importador, quando as mercadorias forem entregues à custódia do transportador. Este INCOTERM pode ser utilizado com relação a qualquer meio de transporte.

CIP
Carriage and Insurance Paid to…

CIP – Carriage and Insurance Paid to…Adota princípio semelhante ao CPT. O exportador, além de pagar as despesas de embarque da mercadoria e do frete até o local de destino, também arca com as despesas do seguro de transporte da mercadoria até o local de destino indicado. O CIP pode ser utilizado com qualquer modalidade de transporte, inclusive multimodal.

DAT
Delivered At Terminal

DAT – Delivered At TerminalEste novo termo foi inserido, praticamente em substituição ao DEQ e similarmente ao termo extinto, estabelece que as mercadorias podem ser colocadas à disposição do comprador (importador), não desembaraçadas para importação, num terminal portuário e introduz a possibilidade de que as mercadorias possam também ser dispostas ao comprador (importador) em um outro terminal, fora do porto de destino.

DAP
Delivered At Place

DAP – Delivered At PlaceEste novo termo foi introduzido em substituição aos termos DAF, DES e DDU. Com sua aplicação, as mercadorias poderão ser postas à disposição do comprador (importador) no porto de destino designado, ainda no interior do navio transportador e antes do desembaraço para importação, como já ocorria com o termo DES, ou ainda, em qualquer outro local, como ocorria com os termos DAF, em que a entrega dar-se-ia na fronteira designada e DDU, em que a entrega seria realizada em algum local designado pelo próprio comprador (importador), todavia, em quaisquer dos casos, antes do desembaraço das mercadorias para importação.

DDP
Delivered Duty Paid

DDP – Delivered Duty PaidO exportador assume o compromisso de entregar a mercadoria, desembaraçada para importação, no local designado pelo importador, pagando todas as despesas, inclusive impostos e outros encargos de importação. Não é de responsabilidade do exportador, porém, o desembarque da mercadoria. O exportador é responsável também pelo frete interno do local de desembarque até o local designado pelo importador. Este termo pode ser utilizado com qualquer modalidade de transporte. Trata-se do INCOTERM que estabelece o maior grau de compromissos para o exportador.

Containers

Flat Rack 20'
  • Cubagem
    .9m3
  • Carga
    .555t
  • Tara
    .845t
    Flat Rack 40'
  • Cubagem
    m3
  • Carga
    .82t
  • Tara
    .1t

Câmbio

Contato

Podemos ajudar?

Fale conosco

Assunto *
© 2021 Milanicomex - Todos os direitos reservados